Antes de 1994: práticas e processos avaliativos isolados
Antes de 1994: Processos/Práticas avaliativas isoladas.
1980 - Início de discussões sobre o Sistema Acadêmico em vigor. 1983 - Simpósio de Graduação. 1986 - Seminário de Licenciatura (Projeto de formação de professores e condições do exercício da profissão). 1987 - Seminário de Avaliação (ADUFG em conjunto com a PROGRAD). 1988 - II Seminário de Licenciatura (criação do Fórum de Licenciatura da UFG e medidas concretas - CEPAE unidade independente). 1989 - Instituição do Sistema de Informação da UFG - SIUFG, o Sistema de Controle Acadêmico - SCA e o Sistema de Análise de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos. 1990 - Implantação da resolução que dispõe sobre normas e critérios da avaliação docente, com vistas à progressão horizontal dos professores da carreira do magistério superior da UFG. Implantação também do Modelo de Alocação de Recursos Financeiros. 1991 - Foi instituído o Sistema Concurso Vestibular (anual), foi implantado o instrumento de Análise de Desempenho da Atividade Técnica e Administrativa a todos os servidores Técnico-Administrativos e aos docentes em exercício de função de chefia. 1993 - Implantação do Modelo de Alocação de Vagas de Docentes. 1993 - Novembro - o MEC lança edital do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras PAIUB. 1994 - Março - UFG atende ao edital do PAIUB apresentando seu primeiro projeto de Avaliação Institucional. 1994 - Agosto - Aprovação do Primeiro Projeto de Avaliação da UFG pelo Comitê Assessor do PAIUB. 1994 - Outubro - Designação da Comissão de Avaliação Institucional (CAVI). 1994 - Novembro - I Seminário de Avaliação Institucional da UFG e Reuniões com os diretores de Unidades Acadêmicas e coordenadores de Cursos. Finalidade: busca de sensibilização. 1994 - Dezembro - Aplicação dos instrumentos: Avaliação da Disciplina pelo aluno, Avaliação da Disciplina pelo Docente (ambos com questões fechadas e questões abertas).
|