Antes de 1994: práticas e processos avaliativos isolados

Em 23/12/11 00:02.

Antes de 1994: Processos/Práticas avaliativas isoladas.


1980 - Início de discussões sobre o Sistema Acadêmico em vigor.

1983 - Simpósio de Graduação.

1986 - Seminário de Licenciatura (Projeto de formação de professores

e condições do exercício da profissão).

1987 - Seminário de Avaliação (ADUFG em conjunto com a PROGRAD).

1988 - II Seminário de Licenciatura (criação do Fórum de Licenciatura

da UFG e medidas concretas - CEPAE unidade independente).

1989 - Instituição do Sistema de Informação da UFG - SIUFG,

o Sistema de Controle Acadêmico - SCA e o Sistema de

Análise de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos.

1990 - Implantação da resolução que dispõe sobre normas e

critérios da avaliação docente, com vistas à progressão

horizontal dos professores da carreira do magistério superior da UFG.

Implantação também do Modelo de Alocação de Recursos Financeiros.

1991 - Foi instituído o Sistema Concurso Vestibular (anual),

foi implantado o instrumento de Análise de Desempenho da

Atividade Técnica e Administrativa a todos os servidores

Técnico-Administrativos e aos docentes em exercício de função de chefia.

1993 - Implantação do Modelo de Alocação de Vagas de Docentes.

1993 - Novembro - o MEC lança edital do Programa de

Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras PAIUB.

1994 - Março - UFG atende ao edital do PAIUB apresentando

seu primeiro projeto de Avaliação Institucional.

1994 - Agosto - Aprovação do Primeiro Projeto de Avaliação

da UFG pelo Comitê Assessor do PAIUB.

1994 - Outubro - Designação da Comissão de Avaliação

Institucional (CAVI).

1994 - Novembro - I Seminário de Avaliação Institucional

da UFG e Reuniões com os diretores de Unidades Acadêmicas

e coordenadores de Cursos. Finalidade: busca de sensibilização.

1994 - Dezembro - Aplicação dos instrumentos: Avaliação

da Disciplina pelo aluno, Avaliação da Disciplina pelo Docente

(ambos com questões fechadas e questões abertas).