Documentos importantes para a visita in loco
1) Documentos institucionais e do curso:
- Estatuto e regimento da UFG
- PDI
- PPC
- Atas de criação do curso
- Portaria de criação do curso
- Resolução de criação, quando for o caso
2) Documentos do NDE
- Portaria de criação
- Portaria de designação dos membros
- Convocatórias de reuniões
- Atas
3) Documentos do Colegiado de curso, quando for o caso.
- Portaria de criação
- Portaria de designação dos membros
- Convocatórias de reuniões
- Atas
4) Documentos da CPA
- Portaria e ata de instituição da CPA
- Portaria de designação dos membros e de sua coordenação
- Atas de reuniões
- Relatórios de autoavaliação
5) Documentos do Conselho Diretor
- Regimento ou normativa de funcionamento
- Portaria dos membros e atua composição
- Convocatórias de reuniões
- Atas
6) Documentos sobre atividades complementares
- Regulamento
- Calendário
- Orientações ao estudante
- Planilhas de controle e/ou documentos desta natureza
7) Documentos dos professores
- Ficha cadastral/funcional de cada professor, caso exista.
- Portarias de nomeação (DOU)
- Documentos pessoais (CPF/RG)
- Diplomas
- Currículo Lattes impresso e atualizado
- Comprovantes de publicação dos últimos 3 anos
- Comprovantes de participação em eventos, conselhos, comissões e outras atividades administrativas dos últimos 3 anos
8) Documentos sobre pesquisa
- Lista dos projetos em andamento
- Lista dos estudantes e docentes envolvidos nos projetos em andamento
- Lista atualizada dos projetos de pesquisa financiados, detalhando a agência de fomento e o período de execução
- Lista de estudantes envolvidos em atividades de iniciação científica
- Lista de estudantes/docentes em mobilidade acadêmica, tanto em instituições de ensino nacionais quanto internacionais.
9) Documentos sobre extensão
- Lista dos projetos em andamento
- Lista dos estudantes e docentes envolvidos nos projetos em andamento
- Lista atualizada dos projetos de extensão financiados, quando for o caso
- Número atualizado de beneficiários atendidos, direta e/ou indiretamente, pelos respectivos projetos
- Lista dos bolsistas de extensão
- Lista de disciplinas com atividades curriculares de extensão (ACEx)
10) Documentos sobre as disciplinas
- Planos de ensino registrados e aprovados em Conselho Diretor
- Diários de classe ou relatórios finais, com notas e frequência dos estudantes (extrato SIGAA)
11) Acervo bibliográfico do curso e da Biblioteca Central
- Lista atualizada do acervo bibliográfico do curso
- Lista do acervo de títulos da bibliografia básica e complementar de cada disciplina
- Lista de periódicos disponíveis para acesso
- Repositório institucional
- Lista de títulos em processo de aquisição
12) Documentos sobre o estágio
- Portaria de designação do coordenador de estágio
- Instruções e/ou regimento do estágio
- Termos de convênios
- Termos de compromisso
- Documentos e relatórios de estágio
- Lista de estudantes envolvidos em estágios obrigatórios (incluindo a empresa e o período atualizado, dos últimos 3 anos)
- Lista de estudantes envolvidos em estágios obrigatórios, quando for o caso.
13) Documentos sobre o Trabalho de Conclusão de Curso
- Regimento e/ou instruções sobre o TCC, incluindo os critérios de avaliação.
- Portaria de designação do Coordenador de TCC
- Calendários de defesas e apresentação de seminários
- Lista de estudantes que participaram das respectivas atividades
- Modelo de TCC
- Repositório com os últimos TCCs defendidos
14) Documentos sobre a inserção de Libras, conteúdos de meio ambiente e étnico raciais
- Ementa das disciplinas de Libras e previsão no PPC do curso, quando for o caso.
- Ementa e planos de ensino atualizados das disciplinas com conteúdos sobre meio ambiente e relações étnico-raciais
- Atas do NDE sobre a inclusão e desenvolvimento dos respectivos conteúdos
- Lista de disciplinas optativas e/ou de Núcleo Livre que abrangem assuntos de meio ambiente e relações étnico-raciais