Relatório 8° CICLO - 2015-2017

A Comissão de Avaliação Institucional (CPA) publicou o Relatório Final de autoavaliação Institucional da UFG, triênio 2015-2017. Este documento tem como objetivo prestar contas não só do trabalho desenvolvido pela Comissão, mas também propiciar o desencadeamento de  ações mediante os resultados dos processos de avaliação no âmbito da UFG.

Com a divulgação desse documento, tornando público os resultados dos processos avaliativos, espera-se efetivamente melhorias na educação oferecida na universidade. Entre as ações da comissão, no primeiro ano (2015) do ciclo avaliativo, destacam-se o processo de recredenciamento da instituição, a realização de uma meta-avaliação e a elaboração do novo projeto de Autoavaliação. No segundo ano (2016), prevaleceram a operacionalização do projeto de avaliação, bem como a implantação do Módulo de Avaliação do Sistema Integrado de Gestão (SIG), e uma nova forma de divulgar alguns dos resultados obtidos no período. No terceiro ano (2017), predominou a análise e discussão dos resultados que vieram a materializar-se, de forma síntese, no Relatório de Autoavaliação do respectivo ciclo.

Vale enfatizar as inovações trazidas pelo novo projeto de avaliação institucional, como a tradução dos questionários para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), e o propiciar o acesso aos instrumentos de avaliação institucional a todas as categorias da comunidade universitária, o que permitiu uma participação mais abrangente dos agentes avaliativos.

Para uma visão global da instituição, foram incorporadas análises de resultados dos diferentes processos avaliativos externos. Além dos resultados dos processos avalitivos, este relatório inclui a forma de acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2011-2017. E, no final, propõe algumas considerações e possibilidades de ações futuras.

A apropriação dos elementos divulgados neste relatório, pelos atores institucionais, nos diversos níveis da gestão, proporcionará a oportunidade de planejamento ou replanejamento das ações, além de constituir fonte de informações para a sociedade.

Capa relatório 2015_17

Relatório Avaliativo.

Estatística Avaliação 2017/1

Estatística Avaliação 2016/1