Cadernos do Programa de Gestão Estratégica

A avaliação institucional na UFG vem seguindo um processo natural de evolução e de aprimoramento. Implantado formalmente em 1994, tem passado por mudanças significativas resultantes de reavaliações periódicas. A sistematização dessas ações se deu graças a uma política de institucionalização do planejamento, da avaliação e da informação institucional, segundo uma perspectiva de desenvolvimento humano. Após discussão em diversas instâncias, e com a chancela do Conselho Universitário, a administração superior da UFG aprovou uma resolução que torna oficial o Programa de Gestão Estratégico (PGE) da UFG.

O PGE permite, dentre outros, fornecer elementos essenciais para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), a concretização da sua auto-avaliação, a sistematização de informações gerenciais e ainda atender às exigências previstas no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e de órgãos federais de acompanhamento e de regulação (TCU, CGU, INEP etc).

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIRH), para criar mais um espaço de socialização e possível debate de questões que envolvem o processo de planejamento, avaliação e informação na UFG, põe à disposição da comunidade a série de cadernos denominada “Cadernos do PGE”.

Estes cadernos colocam sob o domínio público informações relevantes de nossa instituição, que podem esclarecer os rumos que a UFG vem tomando. Para a PRODIRH, a gestão da nossa Universidade é uma atividade conjunta. Todos os membros que compõem a UFG, técnicos, docentes, unidades acadêmicas e alunos, têm uma importância fundamental para a compreensão do todo e seu aprimoramento. É por isso que o conteúdo aqui apresentado se predispõe a esclarecer para nossa comunidade o que se tem realizado na Universidade, demonstrando o que os dados da autoavaliação da UFG tem revelado.

• Caderno 21 - Os estudantes de Graduação: Autoavaliação do ambiente acadêmico – 2013. Junho 2014.

• Caderno 20 - Câmpus Jataí: Autoavaliação Institucional 2011 - 2012.

• Caderno 19 - Os estudantes de Graduação da UFG: Autoavaliação do Ambiente Acadêmico - 2011.

• Caderno 18 - As Unidades Acadêmicas da UFG: autoavaliação da Faculdade de Farmácia - FF 2010.

• Caderno 17 - As Unidades Acadêmicas da UFG: autoavaliação da Faculdade de História - FH 2009.

• Caderno 16 - Estudos Avaliativos: Uma análise da integração existente entre as Unidades Acadêmicas da UFG (Câmpus de Goiânia, do Interior e Cepae) nos projetos de pesquisa cadastrados na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação em 2010.

• Caderno 15 - As Unidades Acadêmicas da UFG: autoavaliação da Escola de Engenharia Elétrica e de Computação - EEEC 2009-2010.

• Caderno 14 - As Unidades Acadêmicas da UFG: Relatório de Gestão da Diretoria da FF 2002-2010. Junho de 2011.

• Caderno 13 - Estudos Avaliativos: Uma análise da integração entre as Unidades Acadêmicas da UFG (Campus de Goiânia) na pós-graduação stricto sensu, utilizando-se as informações do RADOC - 2009. Junho de 2011.

• Caderno 12 - Estudos Avaliativos: Uma análise da integração entre as Unidades Acadêmicas da UFG (Campus de Goiânia) na graduação, utilizando-se as informações do RADOC - 2009. Junho de 2011.

• Caderno 11 - Os Estudantes de Pós-Graduação da UFG: Autoavaliação do Ambiente Acadêmico. Maio de 2010.

• Caderno 10 - Os Estudantes de Graduação da UFG: Auto Avaliação do Ambiente Acadêmico. Maio de 2010.

• Caderno 9 - Leituras: Aprendizagens de uma Universidade Emancipadora a partir da Auto-Avaliação Institucional. Outubro de 2009.

• Caderno 8 - Os Alunos de Pós Graduação da UFG:Auto-Avaliação do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação-FE/UFG. Fevereiro de 2008.

• Caderno 7 - Instrumentos de Avaliação Institucional da UFG. Fevereiro de 2008.

• Caderno 6 - Auto-Avaliação Institucional da UFG: o processo e o projeto. Janeiro de 2008.

• Caderno 5 - As Unidades Acadêmicas da UFG: Relatório de Gestão do Instituto de Química/IQ 2002 - 2006. Outubro de 2007.

• Caderno 4 - Os Alunos de Graduação da UFG: Auto Avaliação do Ambiente Acadêmico 2007. Setembro de 2007.

• Caderno 3 - Os Alunos da UFG: Resultados do ENADE 2005. Maio de 2007.

• Caderno 2 - Os Alunos da UFG: Resultados do ENADE 2004. Abril de 2007.

• Caderno 1 - Documentos Básicos - Resolução CONSUNI n.° 10/2006; Documento Norteador - Outubro de 2006 vol.7.